About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de dezembro de 2013

DOTA 2 derruba grandes jogos e leva o prêmio de melhor E-Sport do ano pela PC Gamer

imagem


imagem


imagem

Com o lançamento aberto e os campeonatos que aconteceram em 2013, como o DreamHacks, MLG e o tão famoso International 2013, já não era de se esperar conquistas da franquia nesse nível. 

A PC Gamer realiza uma premiação anual com vários títulos. Nessa matéria, trata-se do E-Sport do ano, onde concorreram os seguintes títulos: 

  1. League of Legends
  2. Dota 2
  3. Starcraft II
  4. Counter-Strike: Global Offensive
  5. Heroes of the Storm

Agora sem filas de espera e sem pagamentos, Dota 2 torna-se o jogo no estilo moba com a maior nota entre todos os mobas  em todos os sites de crítica de jogos pelo mundo. O seu estilo complexo e visualmente agradável foram alguns dos pontos citados pelos comentaristas da Pc Gamer para eleger Dota 2 como o melhor E-sport do ano. 

imagem


Confira na íntegra a opinião dos juízes da premiação: 

Chris 

"Minhas mãos não estavam nem perto de um teclado na época, mas sim no meio da multidão durante a final do The Internacional 2013. Essa foi a experiência mais excitante de jogos que eu tive este ano. Esses confrontos finais entre as equipes Alliance e Na'vi tornaram-se lendárias, e com razão - eles representam exatamente porque que o jogo é tão emocionante como um esporte virtual. Para além dos princípios de mestria técnica que compartilha com StarCraft II, Dota 2 permite tanto uma criatividade virtuosa quanto uma estratégia em metagame épica. Sua mecânica é psicologicamente complexa de uma forma que traz a personalidade à tona, mas não cria apenas jogadores: cria líderes, estrategistas, rivais e amigos. 

Durante o internacional, nenhuma região tem um monopólio sobre os melhores jogadores ou estratégias. Esse foi o ano da Europa, mas 2014 pode muito bem pertencer a China ou ao cenário sul-coreano nascente. A Malásia teve uma exibição fenomenal em 2013, atraindo a atenção para os jogadores do Sudeste Asiático. Quem sabe o Internacional de 2014 pode até mesmo ir para os EUA. Mas eu acho que ele provavelmente não vai. 

A Valve foi a pioneira em novas formas para as equipes e-sports recompensarem os seus membros, estabeleceram as bases para um esporte profissional estável, que não é tão dependente de patrocínios e prêmios em dinheiro. O sistema de pagamento e recompensa final que é financiado pela própria multidão do internacional - por meio de ingressos, como em campos de futebol - foi um golpe de gênio que já foi aprovado pela MLG para seu próprio campeonato de Dota 2, além de brilhar os jogadores e permitirem que os mesmos criem suas próprias marcas de cosméticos, equipamentos e itens." 

Evan 

"Uma das conquistas da Valve permanece fazendo Dota 2 visualmente mais visível no mundo dos jogadores do que League of Legends. As pessoas achariam que pelo fato da escala utilizada no jogo e algumas das mecânicas terem sido baseadas na limitada engine de Warcraft III, a jogabilidade seria severamente prejudicada. Mas só acharam mesmo, a Valve fez um excelente trabalho artístico, sonoro e adaptativo para transmitir claramente que o que está acontecendo na tela é um brilhante trabalho artístico que relaciona a beleza visual e a dedicação técnica para todos os espectadores." 

Tory 

"O que Chris deixou de mencionar é que ele passou mais de 300 horas jogando Dota 2, um número que me coloca fora da competição. Eu admito que, pessoalmente, estou aterrorizado com o jogo. As poucas vezes que eu joguei me deixaram frustrado e envergonhado pela enorme quantidade de coisas que eu tenho a mínima ideia do que fazer. E ainda assim, eu quero aprender mais. A incrível mecânica, dificuldade e relação existente no jogo, apenas leva a pessoa a aprender. Assistir bons jogadores em partidas é incrivelmente emocionante. Meu objetivo para 2014 é continuar aprendendo como jogar. Se eu ficar viciado como Chris, no entanto, por favor solicite uma intervenção, porque pelo jeito é isso que o jogo trará." 

Chris respondendo* 

"Não, mais de 300 horas, Cory. Mais de mil horas foi o que eu gastei. Pelos meus cálculos, eu passei de 8,2% da minha vida jogando Dota 2 desde junho do ano passado. A complexidade insana do Dota 2 é o que o torna tão fascinante e duradouro para as pessoas com um olho para as histórias que emergem dos sistemas. Eu vi coisas que as pessoas não iriam acreditar. Já vi acidentes de polaridade-espetadas-vislumbres reversas de teletransportar equipes inteiras na fonte. Eu vi escapadas corda-relocatte-blink que faria um homem adulto chorar. Eu vi um fantasma lutar um urso em um chapéu. Todos aqueles momentos estão preservados no tempo, graças a um sistema de replay robusto que os servidores provêm. E é por isso que Dota 2 merece o prêmio de E-Sports do ano. Mas com licença, é hora de jogar." 

As premiações de Dota 2 variam de milhares a milhões de dólares. No momento da escrita desta matéria, existem mais de 24 páginas de campeonatos disponíveis no Dota TV, onde jogadores podem assistir com a aquisição de ingressos e participarem com suas equipes. O maior prêmio já registrado no jogo foi o The International 2013, com o valor de 2.5 milhões de dólares. 

                     

imagem


Matéria escrita para o site GameVicio com conteúdo retirado da Revista PC Gamer do mês e material dos sites CraftStudios e JoinDota.


Fonte: Joindota

Fonte: GameVicio

0 comentários:

Postar um comentário